Discovery Sport | O Novo Campo | Episódio 1: Soja

3 de dezembro de 2018

Conheça a rotina e a tradição do produtor rural Luiz Carlos Iamaguti em sua produção de soja e descubra como a nova tecnologia no campo reinventa o cenário da agricultura e do agronegócio. Fonte: Land Rover Brasil

Mais informações

Família unida produz variedade de produtos agrícolas

3 de dezembro de 2018

Luiz Bergamasco é produtor de grãos em Cristais Paulista (SP). Junto com seis irmãos, ele administra uma propriedade de mais de 1.000 hectares. A principal cultura é a soja, mas também plantam feijão, milho, sorgo e trigo. Fonte: Canal Rural

Mais informações

Por que em São Paulo os produtores preferem a cana na sucessão da soja?

28 de novembro de 2018

No norte paulista, sojicultores fazem rotação com canaviais em lugar de milho ou trigo. Nem milho, nem trigo. No norte de São Paulo, a sucessão da soja mais comum é a cana-de-açúcar. O Projeto Soja Brasil foi buscar a explicação entre os sojicultores.

Mais informações

Em Minas Gerais, 27% da safra de soja já foram comercializadas.

28 de novembro de 2018

Baixa do dólar e cenário político foram decisivos para a decisão dos produtores A incerteza política no período pré-eleitoral e o dólar em baixa após a vitória de Bolsonaro fizeram os produtores de soja de Minas Gerais acelerarem a venda do grão. Até agora, 27% da safra já foi comercializada. Fonte: Canal Rural

Mais informações

Comissão de Cana-de-açúcar da FAESP intensifica debates sobre RenovaBio e CONSECANA