Postado dia 20/02/2016 as 0:22
Aproximadamente 200 pessoas participaram do Dia de Campo, entre agricultores, agrônomos e alunos de Agronomia
A Fundação Educacional de Ituverava, através da Faculdade Dr. Francisco Maeda, promoveu na última terça-feira, 16 de fevereiro, o Dia de Campo: Vitrine Tecnológica, que foi organizado pela empresa júnior Agromais e pela Bayer.
O evento foi realizado próximo à Central de Recebimento de Embalagens, no campus II da FE, e contou com a colaboração das empresas Coram – Comércio e Representações Agríocolas (Ituverava), Dedeagro (Franca) e Nova Era (Pirangi), que juntas têm um campo de atuação em mais de 150 municípios nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Paraná.
Aproximadamente 200 pessoas participaram do Dia de Campo, entre agricultores, agrônomos e estudantes do curso de Agronomia. Também participaram o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça; o tesoureiro da FE, Seandro Duarte Esteve; o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia; o gerente geral do setor de sementes de soja da Bayer do Brasil, Juarez Henbecker; o diretor a Fafram, Márcio Pereira, entre outras autoridades.
Modernas Técnicas de Manejo
Segundo Márcio Pereira, o objetivo é mostrar aos agricultores as mais modernas técnicas no manejo da cultura da soja, a eficiência dos produtos no controle de pragas, doenças e na fisiologia da planta.
“Foram apresentadas, em seis estações montadas, o manejo correto de plantas daninhas, controle de pragas, controle de doenças, influência de produtos químicos na fisiologia da soja, e também foi abordado o aspecto nutricional da planta”, explica o diretor da Fafram.
“As expectativas foram alcançadas, principalmente no envolvimento dos acadêmicos que participam da Agromais, pois aprenderam a organizar com eficiência um dia de Campo, além de participarem de uma maneira muito efetiva na instalação e condução dos ensaios envolvendo a cultura da soja. Esse envolvimento torna-se um diferencial na suas vidas profissional”, completa o diretor Márcio Pereira.
Fonte: Tribuna de Ituverava