SINDICATO RURAL E SINCOFRAN FAZEM PALESTRA SOBRE ESOCIAL

← Voltar



Postado dia 19/08/2014 as 9:04


Foi realizada dia 28 de julho, palestra voltada a profissionais da área contábil e de Recursos Humanos de empresas de Ituverava. O evento, que foi uma parceria entre o Sindicato Rural de Ituverava e o Sincofran (Sindicato dos Contadores de Franca), aconteceu na Sala de Convenções do Sindicato.

Prestigiaram 34 pessoas, entre eles o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, e do Sincofran estiveram presentes Mara Manzan e a diretora-jurídica e de cursos Elvira Godiva Junqueira.

O palestrante foi Emerson Costa Lemes, que é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho, palestrante, auditor, trabalhista, articulista, contador e professor, que abordou o tema “eSocial”.

Em entrevista à Tribuna de Ituverava, Chavaglia falou sobre a parceria e da constante busca do Sindicato por novidades que possam agregar ao produtor rural. “A parceria tem o objetivo de proporcionar uma pequena reciclagem de aos profissionais do setor contábil e de RH”, observa Chavaglia.

Um dos participantes, Clóvis Nicolino Júnior, bacharel em Direito e funcionário do RH da Fundação Educacional de Ituverava, elogiou o evento. “Essas informações passadas pelo palestrante são importantes e agregam muito aos nossos conhecimentos. Pela qualidade do evento, gostaria que outros temas fossem abordados em palestras futuras”, completa Nicolino.

O que é o Social?
O Social, módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), implementado neste ano tem como objetivo unificar informações, eliminar formulários e algumas obrigações acessórias. O novo sistema promete facilitar a vida do empregador e da área contábil.

A idéia é garantir os direitos trabalhistas e previdenciários, a formalização do emprego, simplificação do cumprimento das obrigações principais e acessórias para redução de custos e da informalidade no mercado de trabalho.

Fonte: Tribuna de Ituverava